22.3.15

Travel alone: yes or not? The final balance!

   Olá leitores! Como prometido no último post, quero relatar-vos a minha primeira experiência de viajar sozinha em trabalho.
   Esta viagem surge na sequência da minha mudança de emprego para uma empresa multinacional e tive que ir uma semana para Barcelona em formação. Esta viagem vai ser a primeira de muitas, por isso vou ter que me habituar quer tenha gostado quer não tenha.

                              

   O que vos posso dizer é que é extremamente cansativo e stressante, mas isso é a parte profissional da viagem. O meu balanço? É muito positivo!!
   Fazer a viagem de avião sozinha assustava-me, porque apesar de já ter andado mil vezes, tenho sempre medo. Tanto na viagem de ida como na de regresso consegui arranjar companheiras de viagem e posso dizer que foram os vôos mais tranquilos e relaxados que fiz na vida.

                               

   Chegada a Barcelona, vou para o hotel sempre acompanhada por pessoas da minha empresa o que facilita imenso. Tive sempre uma pessoa diferente para jantar comigo e levar-me a conhecer um pouquinho da cidade depois do trabalho. Imaginem a troca de experiências que pude ter e o contacto com várias pessoas numa só semana! Foi incrível! 

                                

   A parte mais chata deste tipo de viagem é de facto quando vem a noite e temos que regressar ao hotel para dormir... Aí, sim... Bate uma certa solidão , mas penso que é inevitável. Agravada ainda pelo facto de ter imensas dificuldades com as conexões Wi-Fi, o que causa ainda mais saudades do nosso mundo de casa... Mas, por uma semana é completamente suportável e quero voltar a repetir a experiência por todo o intercâmbio cultural que se gera. 

                                         

                                 


   Espero ter oportunidade de repetir e gostava de saber o que acham deste tema! 
   Enquanto isso, tenham momentos maravilha!!!

                                 By Soraia Maravilha

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...