19.8.15

A minha rotina de maquilhagem

   #Não deixa de fazer parte de um modo de vida, quando não saímos de casa sem ela

   Olá leitores!! 
   Hoje quero partilhar convosco o meu primeiro grande momento maravilha do dia, ou praticamente, porque antes de me maquilhar ainda acontecem coisas boas! :) Como sabem, I'm not a fashion blogger, mas sou mulher e adoro maquilhagem, sendo que como todas nós gosto de me arranjar e sair todas as manhãs bem comigo própria, sendo que o meu ritual de maquilhagem me faz sentir muito bem. 


   O que vou partilhar convosco não é nada que todas vocês não façam, mas ainda assim é o meu ritual e apetece-me partilha-lo! Pode ser que encontrem algum produto que gostem ou alguma técnica que vos dê jeito.

   Considerando que já estou com a pele limpa e bem hidratada, o meu primeiro passo consiste em colocar estes três primeiros produtos: primeiro coloco a base da Lâncome com o pincel apropriado, o do The Body Shop ou com o da Golden Rose ( pessoalmente gosto mais do segundo). Até há bem pouco tempo atrás colocava a base de maquilhagem com as mãos, mas depois de descobrir os benefícios de a aplicar com um pincel não quero outra coisa: para além da poupança de produto, o efeito final é muito melhor e é um ritual super rápido. Depois utilizo o meu Coverstick da Catrice para reduzir as olheiras, coloco um pouquinho sob a cana do nariz para o afinar um bocadinho e no queixo. De seguida é só colocar o pó compacto da Kiko para um melhor acabamento com o pincel abaixo indicado, tentando não chegar as partes do rosto em que coloquei o Coverstick. A primeira fase está concluída. 


Pincel para base (o meu preferido)
Pincel para base
Pincel para pó compacto
   Depois vem a parte em que me concentro nos olhos. Mostro-vos as minhas sombras e os meus lápis. Pessoalmente não gosto de eyeliner líquido nem de qualquer outra forma, apesar de ter noção das vantagens, mas eu gosto mesmo é de lápis. Conforme seja o meu outfit e se tiver disposição maquilho a pálpebra superior, normalmente sempre com mais que um tom da mesma cor sem nunca esquecer de delinear a sobrancelha com uma sombra muito clean somente para iluminar olho. Conseguem ver pela foto que é aquela redondinha da Kiko mais nude. Depois coloco um pouquinho de lápis na parte inferior do olho e dependendo do resultado que quero posso ou não colocar na pálpebra superior. Como estamos aqui a falar da minha rotina, para trabalhar não costumo colocar em cima, para não sobrecarregar o olhar. 



Pincel com que coloco as sombras e eventualmente para fazer algum esfumado
Pincel com o qual delimito a sobrancelha com a sombra nude
   Quase já na reta final vêm estes dois produtos: o meu blush rosadinho da Catrice e o meu pó delineador dos contornos do rosto da The Body Shop. Primeiramente coloco o pó delineador com o pincel meio triangular da Golden Rose fazendo um movimento que gera um três desde o local das fontes, passando pelo osso imediatamente abaixo do olho e terminando no queixo. Faz exatamente um três! E repito mais que uma vez para delinear bem e dá um ar super saudável ao rosto, porque este pó tem uns brilhinhos muito gostosos. Depois é hora de colocar o blush um pouco acima das maçãs do rosto. Eu gosto de colocar nessa zona dos ossos da face logo abaixo dos olhos. Uso o pincel da Catrice. 


Pincel para fazer os contornos do rosto
Pincel do blush
   Por fim é só colocar a máscara de pestanas, que eu deixo sempre para o final para não agarrar nenhum dos pós que coloquei anteriormente, e.... O batom... Sim... É hora de colocar o batom... Mas eu quase nunca coloco! Como ainda vou tomar o pequeno almoço, não coloco e então depois saio de casa a correr e já foi. O que me vale é o batom de cieiro da Labello que tenho sempre na carteira e que é de cereja o que me hidrata e dá um pouco de cor aos lábios. Sim, descoro completamente este passo. Mas se assim não fosse, não seria eu.! 




   E a vossa rotina de maquilhagem? Têm uma? A minha é super rápidda, apesar de não parecer! Qual a gama de produtos que usam? 
   E em termos de cuidados de limpeza e hidratação da pele? Gostavam de conhecer a minha rotina e os meus produtos? 

  Beijinhos! :)

By Soraia Maravilha


Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião...