17.9.17

A Maravilha vai casar #9 : Sapatos e ramo de flores: é o real drama!

Pic from Pinterest

Hello Maravilhas! Prontas para a continuação da preparação do meu casório, que, entretanto já aconteceu?!
Então vamos a isso!
Eu e indecisão não combina muito bem. Desde pequena que sempre soube muito bem o que queria, mas a julgar que não fazia parte dos meus planos casar, acho que perco toda a minha credibilidade, mas who cares?! Quando tiverem um homem à vossa frente de anel em punho e com olhinhos de cordeiro a pedir-vos em casamento, tenho a certeza que também não vão conseguir ser orgulhosas ao ponto de não aceitar. Eu não fui e ainda bem! Mas, tudo isto para vos dizer que sempre sei o que quero e não costumo ter muitas dúvidas acerca do quero, quer seja material ou não. Mas para os sapatos da noiva... Bem... Foi o que mais me custou a escolher neste casamento... A sério...
Vou contar-vos tudo.


Tenho logo uma restrição: não posso usar saltos altos, pois o R. é da minha altura e então é impensável. Depois estive na onda de que iria de sapatilhas. Nunca poderia ir de sabrinas, pois o noivo odeia esse tipo de calçado e achei por bem, pelo menos neste dia, não as usar. Estive na onda das sapatilhas por vários meses, mas não era bem aquilo... Toda a gente me dizia que não, que ia fica mal, que não tinha nada a ver com  meu vestido e de facto tinham razão. Acredito que num vestido rodado até fosse original, mas no meu à sereia (agora já posso dizer tudo) não combinava mesmo!!! Eis alguns exemplos que fui tirando do meu mais fiel companheiro destes últimos meses: pinterest.

Pic from Pinterest

Pic from Pinterest

Pic from Pinterest

Pic from Pinterest
Depois de abandonada esta ideia, comecei a ver alguns sapatos de noiva em catálogos ou mesmo em lojas de noiva e uma coisa certa me passou pela cabeça: não, eu não vou dar 150€ por uns sapatos de pseudo-noiva em que apenas colocaram umas aplicações nuns sapatos/sandálias normais.

Então depois lembrei-me: bem, se vou casar e já que os sapatos de noiva são tão caros, porque é que eu, a comprar, não compro uns sapatos de estilista e que possivelmente nunca mais comprarei na vida?! Tipo Luís Onofre?! Lá vou eu pesquisar... Quando efectivei os preços até caí redonda no sofá, que era onde estava no momento. Também sejamos francas... Não há propriamente sapatos confortáveis lá pela loja do senhor e muito menos sem salto alto, portanto, constatado esse facto fiquei bem mais feliz.

Terceira hipótese: armei-me em esperta  e vi aqui no chinês perto de mim, que porventura foi aquele que ardeu aqui para os lados de Leça do Balio, umas sandálias que preenchiam todos os requisitos: eram baixinhas, mas com um tacão grosso, pareciam confortáveis, e eram prateadas.
Mais uns meses se passaram e eu continuava sem sapatos, até que um dia, fui a chinês e comprei as sandálias. Custavam menos de 20€ e tudo, por isso se mudasse de ideias o prejuízo não seria grande. Depois tive a feliz ideia de as decorar... lá fui eu outra vez para o chinês, encher-me de autocolantes e juntamente com a madrinha elaborámos os ditos cujos. Ficaram giro, mas não era aquela paixão de coração, sabem? Ok... Lá ficaram na caixa, guardados à espera do grande dia... Ainda bem que passado uma semana decidi ir ver como estariam os meninos: completamente desfeitos! Tudo descolado e lá se foi uma tarde de trabalho da noiva e da maluca da madrinha. Reacção quando vi a caixa: uff ainda bem, porque não era bem isto! Lá andei a descolar tudo e fiquei com as sandálias para usar. Passado para aí um mês decidi usar a bela da sandália e digo-vos: mais me valia que uma pomba fizesse as suas necessidades em cima de mim do que levar aquilo no dia do meu casamento. Basicamente as inofensivas sandálias, e aparentemente confortáveis, desfizeram os meus lindos pés...Horrível... Foi a primeira vez que pedi a uma colega para, na hora de almoço, me trazer umas havaianas, pois já não aguentava mais... Sim, isto só a mim...


Continuando e farta de não ter sapatos, numa das minhas incontáveis idas à baixa, quando fui tratar dos sapatos da minha mãe, acabei por comprar numa loja de sapatos para as nossas avós e foi uma compra espectacular. Acho que ainda os vou usar imenso. São os típicos "grandma" shoes. São todos em pele, com tacão muito baixo, nada extravagantes e custaram 50€. No final de todo este filme acho que acabei por fazer uma boa compra.
Gostam? (é a melhor fotografia que tenho deles, para já. Se quiserem que vos mostre melhor, digam que eu arranjo outra assim que possível).


Quanto ao ramo de flores, as minhas inspirações também vieram do Pinterest e podem ver na última fotografia o meu ramo. Também ele foi na onda da decoração da quinta, usando os tons branco, pastel e rosa. Ficou amoroso e tenho pena que não tenha secado de forma a que o pudesse guardar. Este ponto também foi muito fácil de escolher e não ficou muito caro.
Gostaram?

Pic from Pinterest

Pic from Pinterest

Pic from Pinterest


Uma beijoca*** e até ao próximo post!
Boa semana a todas!

8 comentários :

  1. obrigada pelo comentário <3
    deve ser realmente difícil! é preciso pensar em tudo ao pormenor :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado :D

    Adorei os sapatos prateados :)
    Flores, que seja um boquê simples :D

    NEW GET THE LOOK POST | FALL: the COOLEST WAY to WEAR.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Eu quando casei comprei umas sandálias normais na Zara. Eram giras e deram para usar depois! Temos de ser práticas e pensar nos € ;) Parecem muito giros e adoro o ramo! Beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  4. Se me casar um dia acho que também vou ter problemas parecidos aos teus eheheh
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Casar dá tanto trabalho ahah :) mas acredito que seja um dia tão feliz!

    Estou a seguir <3

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  6. Acho que um dia quando me casar também vou ser assim indecisa mas também é tudo tão lindo que é normal não sabermos o que escolher.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Por acaso os sapatos também foram um drama para o meu casamento!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião...